domingo, 11 de janeiro de 2009

"Saiba que os sentidos, tanto quanto a alma, têm mistérios a revelar" [O.W.]

A vida é uma mistura e uma alternância de sabores... e nos momentos de sua amargura é quando percebemos que para adoça-la é preciso um pouco mais do que os sonhos. É preciso aventura. É preciso companhia, mesmo que essa companhia seja você. Acompanhar-se de si, na forma mais redundante do sentido. A vida deve ser preferencialmente doce.Porém, sem os demais sabores jamais poderíamos reconhecer a doçura. A vida deveria nunca ser insípida. Afinal isso seria falta de sentimentos, de valores, de personalidade, de qualidades, de defeitos e, essencialmente, de humanidade. Como já disse Charles Chaplin: "Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura."
É necessária a demasia dos sentidos. Aguçar os sentidos é aguçar a alma, deixar de lado a racionalidade por um momento e, conquentemente, trazer à tona os instintos.
Os instintos que mesmo com toda a civilidade, nunca nos abandonam.Fazem-se (ou nós os fazemos) presentes para mostrar nossa natureza.Assim tornano-mos essencialmente humanos, ainda que nos tornemos apenas para nós mesmos.Enjaulados em nossa selva interior.




P.S.: vou colocar aqui o link de um vídeo muito que está no youtube.Não consegui adicioná-lo aqui porque ele não está salvo no meu pc!

segue aqui o link:

http://br.youtube.com/watch?v=atD1H5aFBhA




beises
;*



10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. rê lê lê

    *tá, lá vamos nós...*
    é, a vida é uma alternância de sabores. ela amarga, fica azeda, salgada numa pitada, mas é no doce que traz paz, né?

    gostei, day. encaixa perfeitamente. =D
    *eu penso e penso, mas já tá tudo escrito*

    beijão
    e don't worry, virei aqui mais vezes.
    =D

    ResponderExcluir
  3. nossa day!!!Inspirada hein, vc já pensou em escrever um livro... ia estourar de vender, eu seria o 1º a adquirir, to certo ;)

    ResponderExcluir
  4. será q conseguiii????

    migaaaa tá liiindooo

    ResponderExcluir
  5. não tenha medo de se aventurar pelos seus pensamentos, e traduzi-los em palavras...

    não existe juízo de valor nisso é só uma forma de tentar se entender, e com sorte se conhecer melhor.

    e acredite,
    vale a pena
    bjs

    ResponderExcluir
  6. o Day, tenho uma surpresa, na vdd 2...a 1ª eh q eu to comentando aki!!!!! tcharammmmmm....a 2ª eh akela coisa q eu tava te devendo a dias...a tarde olha seu e-mail...bjs

    ResponderExcluir
  7. lindo seu texto day,acho que vc conseguiu se expressar bem nele,mas quando falamos de extinto humano,pelo menos eu,ainda tenho a duvida,se, o extinto humano é aquele que comete um homicidio provocado pelo auge de uma ira(ou seja o humano é violento)?,ou aquele que,expressa seus sentimentos no auge de um amor,seja ele a si mesmo (como cita o seu texto) a uma musica ou dança ou á outrem (ou seja o ser humano é amoroso)?


    MAS SEJA LÁ O QUE FOR,SEU TEXTO ESTA MUITO BOM É SERIO,SE CONTINUAR ESCREVENDO ASSIM,É COMO O VINICIUS DISSE PODERIA DAR UM LIVRO,OU PODE,COISA BOA VINDO DE VC NÃO ME SURPREENDE VC É 100000000000!!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu já tinha visto o video, a Ana tinha me mostrado!!!

    Vou ficar passando por aqui, ok!?

    Cara, achei muito bonito! Sempre pensei nisso, se não tívessemos conhecimentos dos nossos sofrimentos jamais saberíamos o quanto é bom estar bem! ^^

    E espero que você continue bem!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  9. ~ Se mim çoubece escrever, mim disia q esse texto ta bem escrevido, mas mim não sabe..mas mesmo ascim axei bunito!
    rsrss..

    Lady Day..te amo!

    ResponderExcluir
  10. Boa Sorte no blog,
    assim, novinho, cheio de amor pra dar.
    Será um prazer visitar suas palavrinhas.

    Besos.

    ResponderExcluir